São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP
Covas anuncia dois secretários
Aníbal vai para a Ciência e Tecnologia

da Reportagem Local

O deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) é a primeira novidade na equipe do segundo mandato do governador de São Paulo, Mário Covas.
Ontem, Covas anunciou que Aníbal irá para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, atualmente sob administração de Flávio Fava de Moraes, ex-reitor da USP (Universidade de São Paulo). Essa pasta já foi ocupada por Emerson Kapaz, eleito deputado federal pelo PSDB.
O tucano também anunciou que vai manter na Casa Militar o coronel Olavo Sant' Anna Filho.
Com a ida de Aníbal para o governo paulista, fica aberto o caminho para que Zulaiê Cobra Ribeiro assuma uma cadeira na Câmara dos Deputados. Muito ligada a Covas, ela é a primeira suplente da bancada do PSDB.
É possível que Covas chame mais um deputado federal para integrar seu governo. Assim, o segundo suplente, Mendes Thame, presidente do PSDB estadual, iria também para o Congresso.
Reeleito deputado federal, Aníbal, 51, era cotado para assumir a Casa Civil. Num segundo momento, especulou-se que ele iria para a Secretaria de Economia e Planejamento, hoje sob o comando de André Franco Montoro Filho, ou para a de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras.
Covas formalizou o convite a Aníbal no final da tarde de segunda-feira e o deputado deu a resposta na manhã de ontem.
O governador já confirmou no cargo nove secretários e chamou o deputado estadual Marcos Mendonça de volta para a Cultura.
O próximo passo deverá ser o anúncio do novo secretário de Segurança Pública. O assessor especial de Covas, Marco Vinicio Petreluzzi, é o nome mais falado para assumir no lugar de José Affonso da Silva.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.