São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADO
Carvalho promete cobrar prefeituras
Novo presidente do TCE-SP toma posse

da Reportagem Local

Tomou posse ontem na Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Eduardo Bittencourt Carvalho, sucedendo a Antonio Roque Citadini. No discurso de posse, Carvalho prometeu cobrar das prefeituras a realização de auditorias nas suas folhas de pessoal com o objetivo de reduzir o gasto público.
Segundo o novo presidente do TCE-SP, auditorias realizadas pelo governo federal e alguns governos estaduais têm proporcionado grande economia graças ao corte de vantagens salariais indevidas e de duplicidade de pagamentos. Na folha do funcionalismo federal, afirmou, já foi obtida uma redução R$ 120 milhões mensais.
Carvalho argumentou que a única saída para a atual crise econômica do país é o reequilíbrio das contas públicas. "Esta corte, como os demais tribunais de contas, terá funções relevantes, fiscalizando e cobrando a redução dolorosa (dos gastos públicos)", disse.
O novo presidente do TCE-SP prometeu priorizar a passagem de "um pente fino nos contracheques e livros de frequência" de funcionários públicos e cogitou a criação de um serviço telefônico do tipo 0800 (ligação gratuita) para que os contribuintes possam denunciar irregularidades com dinheiro das prefeituras e do Estado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.