São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORA DE VISÃO

Marinha vigia orla e afasta curiosos e jornalistas

Presidente se isola em base militar no Rio

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o final de semana isolado na base da Marinha na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.
Desde sábado pela manhã, quando chegou ao local, Lula não apareceu em público. Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, o presidente só deve voltar a Brasília amanhã.
A Restinga é controlada pelas Forças Armadas, com o terreno dividido entre o Exército (80% da área), a Aeronáutica e a Marinha, que utilizam o local para treinamento de tropas e teste de armamentos. A região fica a 90 quilômetros da capital. A área reservada para banhos de mar ocupa cerca de 1,5 km da praia, sendo freqüentada por pescadores e moradores da região.
Para assegurar a privacidade do presidente e de sua família, embarcações da Marinha vigiam a orla marítima em torno da Restinga, afastando curiosos e jornalistas. Quem se aproxima do local é orientado a retornar.
Ontem, em Itacuruçá, a pouca distância de onde estava hospedado o presidente, houve a passagem do Carnamar, tradicional desfile de embarcações (saveiros, escunas, lanchas, veleiros, entre outros) enfeitadas com motivos carnavalescos.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula prepara nova "Carta ao Povo Brasileiro"
Próximo Texto: Ministério Público: Disputa tucana invade eleição da Promotoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.