São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERCEIRO TURNO

Impugnado pelo TSE, deputado apoia pedetista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA (PR)

Eleito no segundo turno das eleições em Londrina e impugnado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Antonio Belinati (PP) aproveitou o final da campanha na TV para declarar apoio a Barbosa Neto (PDT) contra Luiz Carlos Hauly (PSDB) no "terceiro turno" da eleição na cidade, que será no domingo.
A realização da eleição suplementar foi decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná, após o TSE impugnar a candidatura de Belinati, dois dias após sua eleição. Segundo Belinati, o apoio não significa que tenha desistido de recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a impugnação.
Belinati foi anteontem a comício de Barbosa e gravou apoio ao candidato para ser veiculado em rádio e TV. Ex-prefeito em três gestões, foi cassado em 2000 acusado de desvio de verbas municipais. Elegeu-se deputado estadual em 2006 e, no ano passado, foi eleito para um quarto mandato. O TSE impugnou sua candidatura por problemas na prestação de contas de 1999.


Texto Anterior: Pará: Justiça condena ex-prefeito a pagar R$ 1,1 mi
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Blue eyes"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.