São Paulo, sábado, 27 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo antecipa a viagem para fugir da polícia

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um grupo de 78 professores estaduais, divididos em dois ônibus, saiu ontem às 5h30 de Ribeirão Preto (SP) para participar da manifestação em São Paulo. A viagem foi antecipada em uma hora para tentar fugir do que os docentes chamam do "cerco" da polícia na estrada, o que poderia atrasar o grupo.
A Folha acompanhou a viagem num dos ônibus alugados pela Apeoesp ao custo de R$ 1.900 por veículo. Os gastos com alimentação saíram do bolso dos manifestantes.
O grupo era composto por conselheiros estaduais, com experiência de 20 anos de magistério, e professoras próximas da aposentadoria. Mas também havia professores jovens que trabalham como temporários. David Rodrigues era um desses "temporários". Disse que, infelizmente, poucos têm a disposição de ir a São Paulo para defender a greve.
Ele disse que estava num dos ônibus que, na sexta anterior, foi parado pela PM: "Demoraram uma hora para liberar o ônibus". Ontem, nenhum dos ônibus foi parado.
Às 11h, eles pararam num salão de festas alugado pela Apeoesp. Às 13h30, foram avisados que as ruas do Morumbi tinham sido bloqueadas. O jeito foi seguir a pé -e sob chuva.° (JULIANA COISSI)


Texto Anterior: Calado: Fora de SP, governador evita comentar protesto
Próximo Texto: Al Gore elogia ação brasileira em Copenhague
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.