São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo instituto recebe nome de Chico Mendes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA

Medida provisória assinada ontem pelo presidente Lula homenageia o líder seringueiro Chico Mendes, assassinado em 1988, ao dar seu nome ao novo Instituto de Conservação da Biodiversidade.
Criado a partir de uma divisão do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o Instituto Chico Mendes ficará responsável pelas unidades de conservação da natureza e por programas de pesquisa da biodiversidade. Contará para isso com 513 funcionários; entre eles, haverá um administrador para cada uma das 288 unidades de conservação do país.
Após o anúncio de mudanças no Meio Ambiente, o Greenpeace disse esperar compromisso do governo contra o desmatamento na Amazônia. "Esperamos que essa mudança também signifique que o governo coloque mais recursos para que o Ibama possa fiscalizar [florestas]", disse o coordenador Paulo Adário.


Texto Anterior: Ministra se compromete com Lula a liberar usinas
Próximo Texto: Lula elogia Chávez e acha possível criar banco sul-americano até 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.