São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Rabelo admite ter autorizado compra de passagens

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Procurado pela Folha e informado sobre o teor da reportagem, o deputado Eugênio Rabelo afirmou que assume a responsabilidade por todas as viagens nacionais financiadas com sua cota na Câmara.
Ele não reconhece as passagens para o exterior, em nome de terceiros, e diz que abriu sindicância em seu gabinete para investigar o caso.
"Se você quiser falar das nacionais, tenho convicção que eu autorizei todas elas. Eu tenho conhecimento de todas ou de quase todas", disse Rabelo, ex-presidente do Ceará Sporting Club.
Questionado sobre passagens pagas a jogadores e dirigentes do time em meio ao seu mandato na presidência, Rabelo disse que deu realmente passagens para alguns deles. Sobre os técnicos, completou: "Realmente, na época, sim [autorizei]. Eu admito todas as nacionais".
Ao tentar justificar, culpou jogadores e dirigentes. "Se eu autorizei uma, eles [jogadores e diretores do Ceará] achavam que tinham direito de autorizar outras. Aí eles pegavam e ligavam [para o gabinete] e eu não gastava [sic] conta."
Segundo Rabelo, muitos desses beneficiados se aproveitaram da situação. "As pessoas se aproveitam e tiravam outra, tiravam outra, tiravam outra [passagem], ou seja, usando toda a verba que eu tenho direito."
Beneficiado com ao menos duas passagens pagas pelo gabinete do deputado cearense, o ex-técnico do Ceará Marcelo Vilar, atualmente no Treze, de Campina Grande (PB), disse: "Sinceramente não tenho conhecimento que foi pago pelo deputado".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Congressista recua e agora defende regular cota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.