São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores do Judiciário de SP marcam greve para amanhã

Direção do TJ paulista fará hoje reunião com sindicatos

FLÁVIO FERREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Sindicatos de servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo marcaram para amanhã o início de uma greve por tempo indeterminado e pretendem paralisar o funcionamento das unidades da Justiça paulista durante o movimento.
Os funcionários do Judiciário pedem um aumento salarial de 20,16% e melhores condições de trabalho nos fóruns.
O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo é o maior do país e conta com cerca de 45 mil servidores, distribuídos em varas no interior, na capital e nos órgãos de segunda instância.
O presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), José Gozze, disse que a expectativa do movimento de greve é interromper o trabalho nos cerca de 450 prédios da Justiça e que a maior concentração de grevistas vai ocorrer em frente ao Fórum João Mendes, no centro da capital.
Gozze afirmou que o percentual reivindicado pelos funcionários refere-se à reposição da inflação. Os sindicatos procuraram a cúpula do TJ para negociar o aumento nas últimas semanas, mas não foram recebidos pela administração do tribunal, disse o sindicalista.
Procurada ontem pela reportagem, a assessoria do TJ informou que a direção do tribunal marcou para hoje uma reunião com os sindicatos dos servidores do Judiciário.


Texto Anterior: Planalto alertou base aliada sobre fraudes no Turismo
Próximo Texto: Congresso: Deputado do castelo é absolvido pelo TCU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.