São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz elogio a prefeito e a candidato

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de negar que os eventos dos quais participa pelo país têm conotação eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem uma série de elogios ao atual prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), e a Gilson Menezes (PSC), que já foi oficializado como vice na chapa do petista Mário Reali nas eleições municipais deste ano. Reali, que também estava no palco, será apoiado por Filippi.
No final do discurso, Lula reafirmou que deixará a Presidência em 2010. "Da mesma forma que eu comecei em 1969 andando por Diadema, vou continuar andando por Diadema a partir de 2010, porque aqui eu preciso provar que não venho em busca apenas de voto."
"Nesses anos, vocês e você, companheiro Filippi, como último prefeito, conseguiram transformar Diadema em uma das cidades mais extraordinárias do ABC paulista", disse Lula, que foi aplaudido.
O presidente lembrou que Menezes foi o primeiro prefeito eleito na história do PT, na década de 1980. "Dez meses depois de o Gilson ter tomado posse, nós inauguramos aqui o primeiro pronto socorro de Diadema, que funciona até hoje."
Segundo ele, passados 25 anos, no último ano do governo Filippi, é inaugurada "a melhor obra de saúde em todo o ABC". Afirmou que hoje Diadema mudou. "Isso, meu companheiro Filippi, é uma revolução que um dia a história vai contar." (FERNANDO BARROS DE MELLO) BR>

Texto Anterior: Preços não caíram com fim da CPMF, diz Lula
Próximo Texto: CPMF: Lula volta a atacar a oposição por fim do tributo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.