São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Alencar vai aos EUA tentar tratar câncer com droga experimental

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente José Alencar, 77, viajou ontem aos EUA para tentar ser aceito num teste clínico de medicamento experimental contra o câncer. Ele será examinado nos próximos dias por médicos que testam uma droga nova no M.D. Anderson Cancer Center, em Houston (Texas), uma das principais instituições na área.
Em janeiro, Alencar se submeteu a 18 horas de cirurgia de alta complexidade para retirada de tumores na cavidade abdominal. Há duas semanas, exames detectaram a volta da doença.
Na noite de ontem, Alencar viajou acompanhado de seu oncologista, Paulo Hoff. Durante o dia, passou pelo hospital Sírio-Libanês (SP) para fazer uma avaliação.
"Temos uma ou duas medicações em vista que gostaríamos que ele recebesse", disse Hoff, para quem uma nova droga poderia trazer "uma chance de resposta melhor do que os tratamentos convencionais que ele [Alencar] fez até agora".
Ao sair do hospital ontem, Alencar disse estar confiante, apesar de seu tumor ser "bravo". "Mas sou da roça, estou acostumado a montar cavalo bravo", afirmou. Ele deve ficar ao menos uma semana nos EUA. (ANA FLOR)


Texto Anterior: Conselho afasta corregedor da Justiça do AM
Próximo Texto: PF faz devassa em contratos do Tocantins com a Funasa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.