São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em pesquisa da CNT, Itamar passa Ciro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pesquisa divulgada ontem pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) aponta nova queda na popularidade do presidente Fernando Henrique Cardoso. A avaliação positiva do governo FHC caiu de 22,1%, em maio, para 17,7%, em junho. Desde março, quando registrava 33,3%, sua popularidade já caiu 15,6 pontos.
Já a avaliação negativa de FHC aumentou de 37,1% em maio para 44,5% neste mês. Desaprovam o desempenho do presidente 62,3% dos entrevistados. Para a CNT, a queda na popularidade de FHC ainda acontece em função da crise de energia e de seus desdobramentos e prejudica os candidatos vinculados ao governo federal.
A pesquisa apontou também o fortalecimento da candidatura do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), à Presidência da República em 2002.
Na pesquisa estimulada da CNT/Sensus, Itamar tinha 13,6% das intenções de voto em maio e passou para 16,5% em junho. Ciro Gomes (PPS) oscilou de 14,4% em maio para 13,2% este mês. A margem de erro é de três pontos.
O petista Luiz Inácio Lula da Silva permanece na liderança, mas rompeu, pela primeira vez, a barreira dos 30%, em torno dos quais havia se consolidado nas últimas pesquisas. Alcançou agora 33,1%. Em maio, Lula tinha 29,4%.
O governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), continua crescendo na pesquisa, passando de 10,6% em maio para 12,6%. Já o ministro da Saúde, José Serra, oscilou de 7,7% para 6,1%. A pesquisa encomendada pela CNT ao Instituto Sensus foi feita entre 15 e 21 de junho em 195 municípios. Foram ouvidas 2.000 pessoas.


Texto Anterior: Sete anos: Governo abandonou festejos em 1999
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.