São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Ex-senador fica internado ao lado de Jorge Amado

ACM sente dores no peito, faz exame em UTI e deixa hospital

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL), 73, foi submetido ontem pela manhã a uma cineangiocoronariografia (exame para verificar se não há obstrução parcial ou total das artérias coronárias) na UTI do Hospital Aliança, em Salvador.
ACM chegou às 22h30 de anteontem ao setor de emergência do hospital, 30 minutos depois de sentir dores no peito. "Os médicos resolveram me internar por precaução", disse, ao sair ontem à tarde do hospital. Segundo ele, o exame a que foi submetido já estava programado para o próximo mês. ACM, que renunciou ao mandato, disse que volta às atividades políticas hoje pela manhã.
O radiologista César de Araújo -um dos três médicos que atenderam o ex-senador em sua casa anteontem à noite- afirmou que as dores eram de "conteúdo emocional". "ACM sentiu-se mal no momento em que estava assistindo ao noticiário sobre a morte do jornalista Evandro Carlos de Andrade [diretor de jornalismo da Rede Globo", seu amigo."
De acordo com o radiologista, o exame a que o ex-senador foi submetido é normal entre pessoas que já tenham histórico de doença coronária. ACM tem duas pontes de safena e duas mamárias, colocadas após infarto em 1989 pelo cirurgião Adib Jatene. Em março deste ano, foi internado no Aliança depois de passar mal.
ACM, que foi internado ao lado de Jorge Amado, disse que a situação do escritor é delicada. "Jorge Amado atravessa um momento muito difícil, mas graças a Deus vem reagindo bem e certamente ficará bom em pouco tempo."


Texto Anterior: Caseiro de Borges diz que Jader esteve na casa de seu patrão
Próximo Texto: Procuradoria: Sob críticas, Brindeiro passa no Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.