São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Existem CPIs e CPIs", diz vereador

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

Depois dos depoimentos, o presidente da CPI, o vereador José Montoro Filho (PT), se recusou a fornecer detalhes do que foi colhidos das testemunhas, justificando ter base legal para manter o sigilo do que foi falado à comissão -mesmo admitindo que houve "poucas" novidades.
Questionado se, ao fechar as portas da comissão, ele não estaria indo contra o comportamento histórico do partido, que ao longo dos anos cobrou transparência das CPIs, Montoro Filho declarou que "existem CPIs e CPIs".
Ao ser informado pelos jornalistas que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendia transparência nos depoimentos, o vereador afirmou que o senador "não tem noção do processo".
No dia em que a CPI foi criada, na última quinta-feira, Montoro Filho, em entrevista à Rádio ABC AM, desqualificou o depoimento de João Francisco Daniel ao Ministério Público. "Eu não acredito que é verídico isso que ele disse, mas nós vamos apurar".
À rádio, o vereador considerou as denúncias de João Francisco fruto de "manipulação política para prejudicar o PT em período eleitoral". "O Lula [o presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva" está bem nas pesquisas e nesse momento chegam as denúncias."
Os próximos depoimentos serão na próxima segunda-feira. Serão ouvidos quatro empresários do setor de transporte coletivo de Santo André. (LA E EDS)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Irmão de prefeito diz temer por testemunhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.