São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fortaleza vê fim de aliança e disputa petista

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A eleição para a Prefeitura de Fortaleza neste ano será marcada pelo rompimento dos grupos de Tasso Jereissati (PSDB) e Ciro Gomes (PPS), após 18 anos de aliança, e pela disputa interna do PT cearense, que levou o partido a lançar a candidatura própria da deputada estadual Luizianne Lins, apesar da ordem da direção nacional de apoiar Inácio Arruda (PC do B). As divergências têm um ponto em comum: possíveis acertos para as eleições de 2006.
Em pesquisa Ibope feita entre os dias 20 e 22 deste mês, Inácio obteve 34%, seguido do deputado federal Moroni Torgan (PFL), com 26%, de Antônio Cambraia (PSDB), com 15%, de Luizianne Lins (PT), com 6%, e do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), com 4%. O último colocado, com 1%, é Aloísio Carvalho (PMDB), ex-secretário de Finanças do prefeito Juraci Magalhães, enfraquecido após três mandatos. Foram ouvidos 602 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo.


Texto Anterior: Alencar deve levar o PL a apoiar o PT em BH
Próximo Texto: Serra se diz humilde, Maluf, feliz, e PT, confiante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.