São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar deve levar o PL a apoiar o PT em BH

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Depois de São Paulo, onde a vontade do vice-presidente José Alencar se impôs, e o seu partido, o PL, vai apoiar a candidatura da prefeita Marta Suplicy (PT), o mesmo está ocorrendo em Belo Horizonte. O PL deverá confirmar amanhã em convenção o apoio à reeleição do prefeito petista Fernando Pimentel.
Está prevalecendo a vontade do grupo mais alinhado com Alencar e com o governo Lula, do qual fazem parte os deputados federais. Na outra ponta, está o grupo ligado ao vice-governador de Minas, Clésio Andrade (PL), e ao governador Aécio Neves (PSDB), que reúne os deputados estaduais.
O PL deverá indicar o candidato a vice na chapa de Pimentel. Na noite de anteontem, o nome mais cotado era o de João Paulo Silva, deputado federal ligado à Igreja Universal -seria uma forma de dividir os votos dos evangélicos, já que João Leite, candidato do PSB apoiado pelo PSDB e PMDB, é ligado à Igreja Batista.
A candidatura de Leite deverá polarizar a disputa com a coligação de Pimentel (PT, PL, PPS e PC do B). Já o candidato do PFL, o deputado federal Roberto Brant, tenta acerto com o PDT. O deputado federal Ronaldo Vasconcellos é o pré-candidato do PTB.


Texto Anterior: Disputa no Rio envolve Jogos Pan-Americanos e evangélicos
Próximo Texto: Fortaleza vê fim de aliança e disputa petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.