São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério alega ter negociado com Congresso

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Saúde informou por meio de sua assessoria de imprensa que o empenho de R$ 1 milhão em favor da Norospar é "fruto das negociações com o Congresso Nacional". Por isso a entidade "receberá recursos da bancada do Paraná".
O líder da bancada do Paraná, deputado José Borba (PMDB), porém, rechaça a versão do ministério. "Não partiu da bancada e de nenhum parlamentar. Mas essa questão de emendas tem mil distorções. Não estou aqui fazendo uma defesa do que foi feito, mas pelo menos usaram o empenho dentro do Paraná", disse Borba.
Procurada nas últimas três semanas, a Casa Civil não se manifestou. A Folha informou o teor da reportagem à assessoria do ministro José Dirceu. Há 20 dias, prometeu-se resposta, mas nada foi encaminhado à Folha.
Segundo o médico José Alcindo Gil, presidente da Norospar e um dos sócios do Hospital São Paulo de Umuarama (PR), o ministro Dirceu tem "consciência" da necessidade de apoio à unidade de saúde. "Isso é uma coisa que ele sabe. O Zé [Dirceu] tem consciência disso". Gil nega que tenha pedido a intervenção do ministro.
A lobista Isabel Carneiro Silva não foi localizada pela reportagem. A Folha esteve no local em que ela trabalha em Brasília. Deixou recado no local. Deixou recado também em seu celular. Ela não respondeu. (EDS E JD)

Texto Anterior: Orçamento: Liberação de verba favorece amigo de Dirceu
Próximo Texto: Hospital usa prédio antigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.