São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO SANTA TEREZA

Paulinho pede que presidente do BNDES seja sua testemunha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No documento em que apresentou sua defesa ao Conselho de Ética da Câmara ontem, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, solicita como sua testemunha o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho.
Além dele, o deputado incluiu mais três pessoas para defendê-lo do processo de cassação do mandato, entre eles João Pedro de Moura, que foi seu assessor, e o coronel reformado da Polícia Militar Wilson Consani Júnior.
O pedetista está sendo julgado pelo Conselho de Ética por quebra de decoro. O STF (Supremo Tribunal Federal) também abriu investigação contra ele. As denúncias contra Paulinho surgiram na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, que desarticulou em abril grupo suspeito de fraudes em concessão de empréstimos do BNDES.
O presidente do Conselho de Ética, Sérgio Moraes (PTB-RS), disse que oferecerá a Paulinho duas datas para que ele preste esclarecimentos: dia 2 ou 8 de julho. "Ele não é obrigado a comparecer, mas acredito que vai ter o maior interesse em se explicar", disse. O advogado do parlamentar, Leônidas Scholz, afirmou à Folha que a linha da defesa entregue ao Conselho de Ética é a de que não existem provas concretas contra seu cliente.
(SIMONE IGLESIAS)


Texto Anterior: Governo: Ministério vai recadastrar organizações estrangeiras e ONGS
Próximo Texto: Caso Marka: Cacciola deve tentar recurso no Brasil, afirma advogado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.