São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade defende magistrado que barrou reportagem em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Fernando César Baptista de Mattos, divulgou nota ontem em defesa do juiz federal Ricardo Geraldo Resende Silveira, que foi criticado por ter proibido a publicação de uma reportagem pelo "Jornal da Tarde", do Grupo Estado.
O veto à publicação foi feito a pedido do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), que era o foco de uma reportagem sobre supostas irregularidades apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União).
Ontem, conforme o presidente do Cremesp, Henrique Carlos Gonçalves, a entidade decidiu retirar a ação contra o "Jornal da Tarde" e protocolou um pedido de extinção do processo na 10ª Vara da Justiça Federal, em São Paulo.
Para o presidente da Ajufe, é preciso esclarecer que não houve censura à reportagem. "Para assegurar o direito de ampla defesa das partes, o juiz determinou que o réu, o jornal "O Estado de S.Paulo", se manifestasse sobre o pedido do autor, que pretendia impedir a publicação da reportagem, no prazo de 72 horas", informou Mattos.
(LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: O que mudou
Próximo Texto: Juíza de SC rejeita ação contra a Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.