São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Marta e Aldo começam a acertar discurso e rumos da campanha

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
COLABORAÇÃO PARA FOLHA ONLINE

A pré-candidata a prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) se encontrou ontem com o vice escolhido para sua chapa, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP), para uma conversa reservada. Na reunião, os dois acertaram o discurso que vão usar a partir de agora, conversaram sobre o programa de governo e sobre os rumos da campanha.
A reunião, no Diretório Estadual do PT, começou por volta das 10h e durou cerca de 40 minutos. Aldo falou que não abre mão de algumas bandeiras defendidas quando ele ainda era pré-candidato do bloquinho (PDT, PC do B, PSB e PRB). O comunista levou um vaso de orquídeas brancas para Marta e tratou, principalmente, de educação e segurança.
Os dois conversaram rapidamente sobre o comportamento de ambos durante a campanha, combinaram as agendas e decidiram que vão juntos às convenções dos partidos. Aldo e Marta também trataram dos detalhes que devem trazer para a coligação o PTN.
A reunião antecede o ato político para marcar a união, que está marcado para hoje à tarde em um hotel de São Paulo. Dirigentes nacionais das legendas foram convidados para o evento.
Anteontem, o PSB declarou oficialmente o apoio à candidatura Marta. Apesar do apoio, o presidente municipal da legenda, vereador Eliseu Gabriel, mandou um recado. "Esse é mais um gesto do PSB. Eu espero que o PT o reconheça", disse.
A aliança entre Marta e o bloquinho deverá dar à petista o segundo maior tempo de propaganda eleitoral gratuita da disputa (aproximadamente 23% do total).
O prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tem aliados como o PMDB, terá o maior tempo, cerca de 28% do total. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) ficará com cerca de 14%.


Texto Anterior: Engenheiro sugere má interpretação
Próximo Texto: Bahia: TRE suspende propaganda do PMDB e do DEM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.