São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendeira é líder política e tem fama de "durona"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM REDENÇÃO (CE)

Uma mulher de fibra, durona e uma liderança política que ajudou muita gente em Redenção e Ocara, no sertão cearense.
Esses são alguns dos adjetivos preferidos elaborados por moradores e amigos da região para definir Jacinta Abreu de Souza, 78, presa em flagrante acusada de mandar pistoleiros atirar contra sem-terra -na ação que resultou na morte de Francisco Aldenir Mesquita, 28.
A viúva foi presa anteontem mais ficou poucas horas na cadeia de Redenção (CE). Por laudo de seu médico, atual prefeito da cidade e candidato à reeleição João Neto (PSD), ela acabou transferida para o Hospital e Maternidade de Redenção.
O principal motivo alegado foi uma crise de hipertensão.
Em seu depoimento à polícia, ela disse que contratou os pistoleiros para fazer a segurança do prédio, mas nega que tenha dado ordem para que atirassem ou matassem os trabalhadores rurais.
O advogado de Jacinta, Jorge Vieira, está tentando transformar a prisão dela em domiciliar. "Ela é uma pessoa conhecida, tem endereço e está doente."


Texto Anterior: Enterro no Ceará vira protesto
Próximo Texto: Agricultor é morto a tiros em fazenda no PA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.