São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lideres buscam alianças regionais com a oposição

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Enquanto o presidenciável Anthony Garotinho (PSB) anuncia a manutenção de sua candidatura, lideranças do PSB na Bahia e em Pernambuco articulam alianças regionais informais com outros partidos de oposição.
Nesses locais, as eleições estaduais tendem a ganhar prioridade sobre a nacional. "Garotinho se afastou de todos, mas o partido tem que se salvar", afirmou a candidata socialista ao governo da Bahia, Lídice da Mata, que deverá deixar a postulação hoje.
Lídice disse que sua saída levará o PSB estadual a tratar "com maior ênfase" as questões locais, como a eleição proporcional e o "combate ao carlismo". "A tendência é a procura pela união das oposições."
Em Pernambuco, Estado do presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, o partido poderá vir a apoiar o candidato do PT ao governo estadual, Humberto Costa, segundo apurou a Agência Folha.
Em troca, o PT abriria mão de sua candidatura ao Senado para apoiar um nome indicado pelo PSB -provavelmente o do vereador João Arraes. Os petistas pernambucanos já apóiam informalmente a reeleição do senador Carlos Wilson, do PTB. (FÁBIO GUIBU)



Texto Anterior: Tática de Garotinho divide evangélicos
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.