São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rural confirma jantar em hotel de BH com Dirceu

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Banco Rural confirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, a realização de um jantar no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, com a presença de diretores do banco e do ex-ministro da Casa Civil, deputado federal José Dirceu (PT).
Segundo a assessoria, o encontro foi uma solicitação do banco e teve como único objetivo discutir a liquidação do Banco Mercantil de Pernambuco.
Já o advogado Sérgio Bermudes, que representa o banco BMG, disse ontem que nunca aconteceu o encontro mencionado à CPI dos Correios ontem por Renilda de Souza, mulher de Marcos Valério Fernandes de Souza. "Absolutamente isso não procede", afirmou.
Segundo Bermudes, o único encontro do controlador do banco, Flávio Pentagna Guimarães, e do presidente da instituição, Ricardo Guimarães, com Dirceu foi em 20 de fevereiro de 2003. "Os dois foram até o gabinete do então ministro para convidá-lo a participar da inauguração de uma fábrica de enlatados em Luisiânia [cidade satélite de Brasília]."
Até a conclusão desta edição, o Banco Rural não havia informado a data do jantar com Dirceu, do qual participaram, segundo a assessoria de imprensa, a presidente do banco, Kátia Rabello, e o diretor de Assuntos Fiscais e Contábeis, Plauto Gouvêa.
Localizado pela reportagem em seu celular, Gouvêa disse que somente a assessoria de imprensa do banco falaria sobre o jantar. O Rural informou que Valério não compareceu ao jantar e que o tema dos empréstimos não foi discutido na ocasião.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Conexões: Dirceu nega conversas sobre empréstimos
Próximo Texto: Bancada petista cobra explicações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.