São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2005

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DNA recebeu de empresas de comunicação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na movimentação de duas contas da DNA Propaganda no Banco do Brasil, a CPI identificou depósitos de pelo menos quatro empresas de comunicação em favor de uma das agências do publicitário Marcos Valério.
A CPI detectou uma transferência eletrônica da Empresa Folha da Manhã, que edita a Folha, no valor de R$ 223 mil. A TED foi devolvida, registra levantamento feito pela comissão, que não aponta datas dos depósitos.
Os depósitos de valores mais elevados entre as empresas de comunicação foram feitos pela TV Globo. Em duas transferências eletrônicas, foram pagos R$ 4,625 milhões. A Editora Abril depositou R$ 303 mil, e a Editora JB, R$ 30 mil.
A CPI avalia que os depósitos referem-se a pagamentos de comissão devidas a agências de publicidade por veiculação de anúncios. Agências como a DNA são remuneradas por um percentual -geralmente 20%- dos anúncios que veiculam em canais de TV e rádio, jornais e revistas, além de comissão sobre a produção de comerciais e eventos, de 5%.
A lista dos depósitos é resultado da quebra do sigilo bancário de Valério. O relatório obtido pela CPI ontem é parcial.


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