São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT do Ceará absolve Cirilo da acusação de participar de máfia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A Executiva Estadual do PT no Ceará anunciou ontem que considerou suficientes as explicações de José Airton Cirilo, ex-presidente regional do partido, sobre seu suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas. Em uma resolução que seria entregue ainda ontem à noite ao Diretório Nacional do PT, a Executiva Estadual diz que Cirilo é inocente.
O nome de Cirilo foi envolvido no caso dos sanguessugas pelos donos da Planam, Darci e José Antônio Vedoin. O petista, segundo os empresários, teria intermediado vendas e recebido por isso.
Depois da cobrança do Diretório Nacional, o PT cearense convocou reunião extraordinária da Executiva Estadual. Cirilo, candidato a deputado federal e membro do Diretório Nacional, foi chamado. O petista afirmou ter provas de sua inocência e disse que vai processar seus acusadores por calúnia.
Cirilo ainda vai ter de falar pessoalmente com o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. O acusado afirma que o contato com Darci Vedoin foi só para ajuda na negociação de um financiamento bancário para a construção de uma fábrica de ambulâncias no Nordeste, sem ter recebido pagamento. (KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Em nota, Kapaz se diz surpreendido e nega envolvimento com sanguessugas
Próximo Texto: Oposição ataca divulgação de levantamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.