São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / CANDIDATOS NA FOLHA

Bolsa-Família é esmola, diz candidata do PMDB a Senado

Em sabatina, Alda Marco Antonio defende que envolvidos em corrupção saiam dos partidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-secretária do Bem-Estar do Menor do Estado nas gestões de Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho e ex-secretária da Assistência Social da Prefeitura de São Paulo no governo Celso Pitta, Alda Marco Antonio diz que, uma vez no Senado, defenderá a bandeira das causas sociais voltadas para a mulher, a criança e o adolescente. A candidata defendeu a expulsão do partido dos envolvidos em caso de corrupção. Leia trechos da sabatina:

DIVISÃO NO PMDB
"O PMDB é um partido dividido, isso é público e notório, todo mundo sabe. Existe o PMDB de São Paulo, que é o mesmo do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, e existe outro PMDB, que apóia o presidente Lula, com o qual nós não concordamos. O nosso lado já perdeu três vezes a luta, a disputa pela candidatura própria a presidente da República. Mas São Paulo está dando exemplo porque tem candidato ao governo do Estado."

MAIORIDADE PENAL
"Sou totalmente contra a redução. Mas quem aceita liberar o jovem que fez coisas de facínora? O que nós queremos é a revisão do período máximo que o jovem possa ficar recluso, sem data para sair, porque os educadores, os psicólogos, os médicos irão avaliá-lo."

PRIMEIRO EMPREGO
"Quero transformar em lei uma bolsa-primeiro emprego. O rapaz ou a moça de 16 anos receberá durante 12 meses uma salário mínimo por mês, um salário com carteira assinada [pelo governo]. Agentes irão identificar onde ele pode entrar no mercado de trabalho."

BOLSA-FAMÍLIA
"Não deu certo porque não tem consistência. Ele [o programa] não atinge quem realmente precisa. Dinheiro sozinho é esmola, as pessoas precisam de treinamento [para usar o dinheiro]."

CELSO PITTA
"Não tenho do que reclamar, ele foi correto comigo."

HELOÍSA HELENA
"Pode ser que eu vote nela, estou pensando."

CORRUPÇÃO
"Não pode ter espaço em um partido político quem se envolveu em algo de extrema gravidade [mensalão e máfia dos sanguessugas]."


Texto Anterior: Toda mídia
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.