São Paulo, segunda-feira, 27 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Senador nega envolvimento com empresário

DO ENVIADO ESPECIAL A SÃO LUÍS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por meio de sua assessoria, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou o conteúdo das gravações e envolvimento com o empresário Zuleido Veras. "O presidente Sarney nunca recebeu em sua casa o senhor Zuleido Veras e, na data mencionada, nove de agosto de 2006, ele estava em campanha política", afirmou a assessoria. "O senador informa também que nunca viajou com o sr. José Ricardo (a quem não conhece)."
Sobre a obra em Macapá, disse que "todo mundo sabe que o aeroporto de Macapá foi uma obra que o presidente Sarney pediu ao presidente Lula. Também é de conhecimento geral que a obra foi financiada pela Infraero, via emenda de bancada".
O empreiteiro Zuleido Veras, da construtora Gautama, disse que nunca ouviu falar nas fitas gravadas pela PF em que cita Sarney e que elas só podem ser "uma fraude, uma montagem". "Eu não sei de nada disso", disse ele.
Ele não soube dizer quem poderia estar interessado em produzir "fraudes e montagens" desse tipo para prejudicá-lo. "Isso [as novas fitas que citam Sarney] são pinto perto do que já fizeram comigo. Até me prenderam, a mim e ao meu filho. Me prenderam!"
Segundo ele, Sarney nem teria como interferir a favor de sua empresa.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para Mendes, TCU "falha" no Congresso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.