São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004/CAMPANHA

Propostas para a saúde são o pivô de duelo entre os candidatos que lideram corrida em SP

Marta e Serra travam disputa verbal e polarizam campanha

RICARDO BRANDT
PEDRO DIAS LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A 37 dias da eleição, os candidatos Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB) protagonizaram a mais direta troca de acusações até agora na campanha, o que expôs pela primeira vez de maneira evidente a polarização entre a petista e o tucano. Segundo o último Datafolha, Marta lidera, e Serra é o segundo.
O duelo verbal começou em torno de propostas para a saúde, mas ao longo do dia subiu de tom e culminou com o PSDB taxando a campanha petista de "mentirosa". Serra afirmou que os CEUs-Saúde, uma das principais propostas da prefeita para um eventual segundo mandato, representam "o mesmo papel que o Fura-Fila fez para o Pitta [na campanha de 1996]".
Marta respondeu inicialmente em tom ameno, mas, à tarde, a campanha petista reagiu de forma dura, dizendo em nota que idéias de Serra para a saúde são cópia, e piorada, de programa que já existe na atual gestão. No mesmo texto, afirmou que Serra vai paralisar programas da prefeitura petista, como o popular bilhete único.
À noite, o PSDB divulgou nota intitulada "Fala sério, dona Marta", dizendo não haver "nada mais mentiroso" do que divulgar a idéia de que Serra interromperá os programas citados. Na TV, o PSDB usou o horário gratuito destinado aos vereadores para veicular entrevistas com pessoas na rua criticando a gestão de Marta.


Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: "CEU da saúde é Fura-Fila do PT"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.