São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"CEU da saúde é Fura-Fila do PT"

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato José Serra (PSDB) mudou o tom de seu discurso e desferiu ontem os mais duros ataques desde o início da campanha à prefeita Marta Suplicy (PT).
Em caminhada na Penha (zona leste), Serra afirmou que os CEUs-Saúde anunciados pelo PT na TV foram criados pelo marqueteiro Duda Mendonça, que faz a campanha da prefeita: "É o Fura-Fila do PT. É uma fantasia, uma realização do Duda Mendonça para efeitos puramente eleitorais. Não é falar sério", disse.
Questionado sobre a vinculação feita pelo programa do PT entre o atual secretário da Saúde de São Paulo, Gonzalo Vecina, e os genéricos, Serra afirmou que ele foi só mais um funcionário no Ministério da Saúde.
Vecina, atual secretário da Saúde de Marta, foi diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) durante o período em que Serra foi ministro da Saúde, na gestão FHC.
Serra criticou ainda o fato de Marta ter dito que a prefeitura é "parceira" do governo do Estado. "Evidente que é publicidade. Se teve prefeitura que hostilizou o governo do Estado foi a prefeitura do PT", disse.
O tucano criticou também o contrato do lixo da prefeitura, suspenso anteontem, após acusações de irregularidades. Disse que o cancelamento é uma "confissão de culpa" por parte da prefeitura.
À noite, o programa dos candidatos a vereador do PSDB se uniu à onda mais agressiva.
Entrevistados nas ruas reclamaram dos serviços da prefeitura (o mesmo modelo está sendo usado pelo PP). Taxas e aumentos de tarifa foram enumerados, por escrito, na tela. (RB)

Texto Anterior: Marta e Serra travam disputa verbal e polarizam campanha
Próximo Texto: "Tucano promete o que já existe"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.