São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Cultura afirma que presença de Gil na pasta não é "indispensável"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Cultura informou que a pasta é um dos setores governamentais que mais divulgam a imagem do Brasil no exterior. "Se formos olhar comparativamente, nenhum outro setor da Esplanada pratica essa expansão do Brasil como faz o ministro Gil. Ele é uma das maiores marcas do Brasil", declarou Maria de Nazaré Pedroza, assessora internacional do ministro.
Segundo Nazaré, a presença de Gil na rotina diária do ministério é "importante", mas não "indispensável". "Quando ele não está, acompanha tudo por telefone, e-mail e por outras formas de comunicação", completou.
A assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia destacou que todas as viagens feitas pela ministra Dilma Rousseff foram para tratar de encontros com outros ministros da área, com empresários que têm intenção de investir no Brasil e idas a fóruns onde representa o país. Ainda segundo o órgão, o número de viagens é pequeno se for comparado com as atribuições do Ministério.
A Secretaria Especial dos Direitos Humanos afirmou que as viagens do ministro Nilmário Miranda ocorreram para representar o governo brasileiro nos fóruns internacionais sobre o tema.
Segundo a assessoria da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, as viagens internacionais do ministro José Fritsch tem buscado abrir espaço para o mercado exportações do país.
O Ministério do Desenvolvimento informou, por meio de sua assessoria, que as viagens do ministro Luiz Fernando Furlan integram diretamente a função na pasta, como encontros bilaterais, participação em cúpulas, negociações comerciais e atração de investimentos no país. (JD E EDS)


Texto Anterior: Governo no ar: Ministros passam 713 dias fora do Brasil
Próximo Texto: Área social: Órgãos vêem irregularidades na distribuição da merenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.