São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Heloísa, presidente já sabe origem de dinheiro apreendido

EM SÃO PAULO

Candidata à Presidência pelo PSOL, a senadora Heloísa Helena disse ontem não ter dúvidas de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já sabe de onde saiu o R$ 1,7 milhão que seria usado para comprar um dossiê com acusações contra o candidato ao governo de São Paulo José Serra (PSDB).
"O presidente da República já tem o nome dos sacadores, de quem provisionou a conta, [sabe] se o dinheiro veio do narcotráfico, do crime organizado, de caixa dois de alguma empresa ou de dinheiro público de alguma triangulação não-governamental. Só falta explicar ao povo brasileiro", afirmou, depois de fazer corpo a corpo no distrito de Perus, na zona norte.
Ela isentou de responsabilidade a Polícia Federal pela demora na divulgação dos nomes e lembrou o caso da "rápida" descoberta de "movimentação atípica" da conta do caseiro Francenildo Costa que gerou "uma fúria legalista". Costa teve o sigilo violado ilegalmente após denunciar que o ex-ministro petista Antonio Palocci (Fazenda) freqüentava uma casa em Brasília usada por lobistas.
Sobre sua queda na intenção de votos apontada na pesquisa CNT/Sensus de 8,6% (agosto) para 5,7% (setembro), ela disse não se sentir derrotada. (TF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Pergunta sobre negociação com PCC irrita Alckmin na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.