São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Programa de governo de Serra cobra repasses da União

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Líder nas pesquisas, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, deixa claro, na carta de introdução de seu programa de governo, que, eleito, pressionará o governo federal. No documento, Serra crítica o desempenho da economia. E avisa:
"O Brasil precisa de uma política nacional de desenvolvimento, para qual a ação do governo federal é indispensável. Como governador, manifestarei meus pontos de vista e defenderei o interesse do Estado", afirma ele, acrescentando: "Estaremos com um olho na macroeconomia e outro nas atividades localizadas no Estado".
No caderno, de 61 páginas, Serra propôs ampliar o Rodoanel, construir o Ferroanel e ampliar o porto de São Sebastião para alavancar o desenvolvimento. Além da criação de uma agência de desenvolvimento no Estado, ele promete "alívios nos impostos e aumentar a eficiência na arrecadação".
Serra diz que exigirá do governo federal atuação no combate ao crime organizado. "Faremos a parte que cabe ao governo de São Paulo na defesa de seus cidadãos, sem deixar de cobrar das autoridades federais o que é sua responsabilidade intransferível", diz, numa referência à repressão ao contrabando de armas e ao combate à lavagem de dinheiro.
Serra promete dobrar, de 41 para 80, o número de medicamentos distribuídos pelo programa Dose Certa e implantar a entrega domiciliar de remédios para hipertensos e diabéticos.
Sobre a crise política enfrentada pelo PT, Serra afirma, sem citar a sigla. "Nem todos os políticos são iguais, ao contrário do que hoje tentam nos fazer crer aqueles que ontem se apresentavam como vestais da política", diz.
Sobre a saúde financeira do Estado, Serra criticou o PT ao dizer que não teve a mesma sorte ao assumir a prefeitura em 2004


Texto Anterior: Outro lado: Zarattini vê teor político em acusação
Próximo Texto: Sergipe: Promotoria pede cassação de candidatura de Alves Filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.