São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Polícia de GO prende suspeito de ter atirado em jornalista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Civil de Goiás prendeu na madrugada de ontem um suspeito de ser o autor do disparo que atingiu o repórter Amaury Ribeiro Júnior, 44. O jovem de 19 anos foi preso no Paranoá, na periferia de Brasília e levado para Goiás para depor.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, General Cândido Vargas, a polícia do DF traçou o perfil de 4 suspeitos do crime e passou para o Estado vizinho para que a prisão fosse feita. Amaury fazia uma série de reportagens sobre a violência nos municípios que fazem divida entre Goiás e o Distrito Federal. Ele levou um tiro no abdome há uma semana, enquanto trabalhava na Cidade Ocidental, a 50 km de Brasília.
Cerca de cem homens da Força Nacional de Segurança Pública já estão em Brasília. Eles vieram do Rio de Janeiro e estão no alojados no Batalhão de Operações Especiais e na Academia da Polícia Militar do DF.
O governador de Brasília, José Roberto Arruda, se comprometeu a arcar com as despesas de manutenção dos homens da Força Nacional. O orçamento desse gasto ainda não foi feito, mas o Ministério da Justiça estima que cada homem custe R$ 120 por dia. O governo do DF anunciou ainda que vai ceder 300 policiais militares, que atuaram no Pan.


Texto Anterior: Boxeadores cubanos estão abandonados, diz Itamaraty
Próximo Texto: Brasil piora em ranking sobre corrupção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.