São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÃO

TV pública vai ampliar debate, afirma Franklin

SIMONE IGLESIAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) disse ontem, durante visita a Porto Alegre para discutir o formato da TV pública, que o canal servirá para aprofundar discussões feitas de maneira superficial e sem qualidade na TV comercial. A afirmação foi feita em uma audiência na Assembléia Legislativa.
"Aborto, células tronco e etanol, por exemplo, são temas recentes que não são debatidos de forma qualificada na TV comercial. E será que isso não nos faz falta? Porque [discussões como essas] farão com que a gente exerça melhor nossa cidadania, sendo menos massa de manobra", disse.
O ministro afirmou que não caberá ao governo interferir na programação e que o conteúdo será fiscalizado por um conselho com poder para demitir o presidente da televisão.
Para Martins, as emissoras de TV tratam o telespectador apenas como um consumidor e não se arriscam na produção de programas. "Acabam ficando na mesmice", afirmou.


Texto Anterior: No setor privado
Próximo Texto: PF diz que dinheiro desviado na Funasa veio de emendas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.