São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERGIPE

Procuradoria quer tirar cunhado de governador de disputa pelo TJ

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público Federal em Sergipe ingressou na Justiça Federal com uma ação civil pública para impedir o advogado Edson Ulisses de Melo, cunhado do governador Marcelo Déda (PT), de disputar uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.
O nome de Melo consta na lista da Ordem dos Advogados do Brasil local com 16 candidatos. Em votação, a entidade escolherá seis nomes que serão levados ao TJ, que apresentará uma lista tríplice ao governador. Déda decide com quem fica a vaga.
Segundo o Ministério Público, a aceitação de Melo na disputa "viola os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da finalidade e da moralidade".
Melo, 59, é casado há 32 anos com Maria do Carmo, irmã de Déda. Segundo ele, há "perseguição" em relação a sua candidatura à vaga.
"Prova de que existe perseguição é que na disputa também consta o nome de uma prima do governador. O parentesco [no caso dela] ainda é mais forte, pois há consangüinidade", disse Melo.


Texto Anterior: Mato Grosso do Sul: Justiça paralisa processo sobre suposto caixa dois de Zeca do PT
Próximo Texto: Guerra fiscal atinge metade das cidades do Brasil, diz IBGE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.