São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em seu reduto, Rosinha promete baixar salário de prefeito e vereador

Ex-governadora se torna primeira mulher a comandar Prefeitura de Campos

DA SUCURSAL DO RIO

A ex-governadora do Rio Rosinha Matheus (PMDB) foi eleita para a Prefeitura de Campos com 135.955 votos ou 54,47% dos votos válidos. A cidade, a 280 km da capital, é o reduto eleitoral de Rosinha e de seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho.
O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) obteve 45,53% dos votos válidos. Segundo a Justiça Eleitoral, a votação no segundo turno transcorreu sem incidentes graves. A campanha eleitoral em Campos, porém, foi marcada por tumultos e interferência da Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral vetou a candidatura de Vianna, mas, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, ele pôde concorrer e ter seus votos computados no segundo turno, pois cabia recurso. Ele teve reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado suas contas de 2004, quando era prefeito.
No fim da manhã de ontem, ao votar na Faculdade de Direito de Campos, Rosinha prometeu reduzir os salários de prefeito e vereadores. Sobre se tornar a primeira mulher eleita para a Prefeitura em Campos, ela disse, rindo: "É interessante ter sido a primeira mulher governadora do Estado do Rio e, quem sabe, ser a primeira mulher presidente do Brasil".
Em Petrópolis, o candidato Paulo Mustrangi (PT) foi eleito com 65,10% dos votos válidos. Ronaldo Medeiros (PSB), que foi apoiado pelo governador Sérgio Cabral, obteve 34,9%.


Texto Anterior: Denúncia anônima leva TRE a apreender 90 mil panfletos
Próximo Texto: Florianópolis: Com Berger, PMDB bate Amin pela 3ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.