São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLORIANÓPOLIS

Com Berger, PMDB bate Amin pela 3ª vez

DA AGÊNCIA FOLHA

O PMDB conseguiu pela terceira vez seguida desbancar Esperidião Amin (PP) em uma eleição em Santa Catarina. Desta vez foi o atual prefeito de Florianópolis, Dário Berger, 51, quem conseguiu bater o rival e se reeleger.
Berger recebeu 129.969 votos (57,68%) contra 95.369 (42,32%) do pepista. Com isso, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que saiu vitorioso nos dois últimos embates com Amin, terá até o fim do mandato seu aliado na capital do Estado.
Para Luiz Henrique, a vitória "abre caminho para 2010". E Berger já é um nome forte para sucedê-lo, mas terá de lutar contra os prováveis pré-candidatos do DEM, partido que é vice no governo e o apoiou no segundo turno.
Berger só esteve em uma pesquisa (a primeira) atrás de Amin. Nem mesmo a implicação pela Polícia Federal em um esquema de corrupção em favor de empreendimentos imobiliários e a inclusão do nome na "lista suja" da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) afetaram sua trajetória.
Amin, 60, duas vezes governador, uma senador e duas prefeito da capital, deve desistir de concorrer e voltar a dar aulas na Universidade Federal de Santa Catarina. (THIAGO REIS)


Texto Anterior: Em seu reduto, Rosinha promete baixar salário de prefeito e vereador
Próximo Texto: Londrina: Eleição de Belinati está sub judice
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.