São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista afirma que cumpriu o seu papel na capital baiana

DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois de reconhecer a derrota, Walter Pinheiro disse que o PT cumpriu o seu papel na disputa pela Prefeitura de Salvador. "Fiz uma campanha propositiva, sem ataques, apresentei projetos e propostas para os problemas da cidade. Infelizmente, não deu dessa vez".
Apesar de ter perdido a eleição, Pinheiro sai bem da disputa. Deputado federal no quarto mandato, ele conseguiu levar o PT ao segundo turno pela primeira vez em Salvador -desde 85, quando lançou o cientista político Jorge Almeida como candidato, o partido perdeu as seis eleições na capital baiana.
Além disso, obteve mais de 500 mil votos praticamente sozinho -não teve o apoio direto do presidente Lula e só conseguiu fazer o governador Jaques Wagner se engajar de fato na campanha no segundo turno.
Na primeira fase, Wagner alegou "questão de lealdade" para não participar da campanha do petista. O governador compareceu às convenções de outros dois candidatos de sua base, o prefeito João Henrique Carneiro, que se reelegeu, e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), derrotado no primeiro turno. (LS e LF)


Texto Anterior: Ministro oferece vitória de prefeito ao presidente
Próximo Texto: São Luís: Eleito, João Castelo fortalece PSDB para disputa do Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.