São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELÉM

Para 2º mandato, Costa cita projetos para áreas alagadas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O prefeito Duciomar Costa (PTB), 53, reelegeu-se ontem na cidade de Belém (PA). Após a totalização da apuração, ele obteve 59% dos votos válidos, contra 40% de José Priante (PMDB).
A vitória de Costa já era prevista por pesquisas recentes e pôs fim à expectativa do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), primo de Priante, de eleger membro de seu grupo político para a prefeitura da capital, o que não acontece há 16 anos.
Segundo a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal no Pará, o pleito ocorreu com tranqüilidade. O incidente mais grave foi a apreensão de um carro que distribuía panfletos e tocava jingles do prefeito. Ninguém foi preso.
"Não tenho dúvida de o que me possibilitou vencer foi o trabalho [feito nos últimos quatro anos]", disse Costa. "Com a gente, a cidade virou um canteiro de obras."
Para ele, a acusação de opositores de que suas obras tiveram objetivo eleitoreiro era o único argumento possível contra sua gestão. "Não dá para fazer milhares de ruas em véspera de eleições."
Costa disse que a prioridade será fortalecer a medicina preventiva e os projetos de macrodrenagem nas áreas alagadas. "Não é algo que dê votos, mas alguém tem que fazer isso, e nós vamos fazer. " (JOÃO CARLOS MAGALHÃES)


Texto Anterior: São Luís: Eleito, João Castelo fortalece PSDB para disputa do Estado
Próximo Texto: Cuiabá: Reeleito, Wilson Santos critica "baixo nível" de campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.