São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUIABÁ

Reeleito, Wilson Santos critica "baixo nível" de campanha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O tucano Wilson Santos, 47, confirmou ontem sua reeleição à Prefeitura de Cuiabá. Com 100% das urnas apuradas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso, Santos conquistou 60,47% dos votos válidos, ante 39,53% de seu adversário, o empresário Mauro Mendes (PR), 44.
O segundo turno, marcado por troca de acusações e panfletos não assinados, foi avaliado pelo tucano como "a campanha de mais baixo nível" que já enfrentou.
"Foram panfletagens de baixo nível, de baixo calão, as agressões continuaram até o último minuto. Nunca imaginei que pudesse passar por tantos constrangimentos."
Mendes, que disputava seu primeiro cargo público, negou ontem que tenha feito "jogo sujo" durante a campanha. "Fizemos muitos panfletos, mas todos assinados e todos dizendo a verdade."
Mendes se disse satisfeito com sua trajetória. "Começamos com menos de 1%. Trabalhamos muito e chegamos muito fortes ao segundo turno." Ele recebeu o apoio do governador Blairo Maggi (PR) e do presidente Lula.
Sobre isso, Santos disse que "transferência de votos não existe mais". Sobre o segundo mandato, o prefeito de Cuiabá afirmou: "Darei prioridade à saúde".
(RODRIGO VARGAS)


Texto Anterior: Belém: Para 2º mandato, Costa cita projetos para áreas alagadas
Próximo Texto: Análise: Serra sai fortalecido e Lula não transfere popularidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.