São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Afastado, Medina recebe salário de R$ 23 mil mensais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de um ano e meio depois de ser aberto pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o processo administrativo que determinou o afastamento do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Paulo Medina ainda não foi concluído e, de acordo com o próprio órgão, enfrenta atualmente a fase de diligências.
Medina continua recebendo mensalmente o valor de R$ 23,2 mil, correspondente ao salário de ministro do STJ. Caso ele seja derrotado no conselho, Medina será punido com, no máximo, a aposentadoria compulsória. Ou seja, não deixará de receber seus proventos.
Porém, se ele for condenado no STF, além de deixar de receber o salário, poderá pegar de três meses a um ano de cadeia por prevaricação e de 2 a 12 anos pelos crimes de corrupção passiva, além de multa em ambos os casos.
De acordo com a assessoria de imprensa do CNJ, a corregedoria aguarda perícia que está sendo realizada pela Polícia Federal nas gravações telefônicas que envolvem Medina. O conselho também já ouviu as testemunhas indicadas, segundo a assessoria. (FS)


Texto Anterior: Pela 1ª vez, Supremo abre ação penal contra ministro do STJ
Próximo Texto: Ministro diz estar tomado de indignação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.