São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Folha conquista prêmio de qualidade gráfica da Abigraf

DA REDAÇÃO

A Folha recebeu anteontem à noite, em São Paulo, o 18º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), na categoria jornais diários.
Criado em 1991, o Fernando Pini é o principal prêmio concedido pela indústria gráfica no Brasil e um dos mais conceituados do mundo. A Folha já havia conquistado o primeiro lugar em sua 10ª edição, no ano 2000.
Em 1995, outros dois produtos da empresa ganharam o prêmio: o fascículo nº 11 do Atlas Geográfico recebeu o prêmio máximo, e o nº 27 do Atlas História do Mundo recebeu menção honrosa.
No concurso deste ano concorreram 1.460 trabalhos, produzidos por 172 empresas de 14 Estados. Do total, foram selecionados 317 trabalhos, em 64 categorias.
O diretor-executivo de Operações da Folha, Adalberto Fernandes, 51, destacou o significado da premiação: "Nós nos sentimos muito honrados. É o prêmio mais importante do país, porque a avaliação é feita por técnicos, com critérios estritamente técnicos. Por isso é um prêmio muito cobiçado, que conta com a participação dos grandes jornais. Ele significa que nós temos excelência na impressão".
Segundo Fernandes, "não é um prêmio só da impressão. Ele valoriza o trabalho de todos os profissionais da Folha, porque o resultado depende da empresa inteira -da qualidade das fotos, da qualidade das artes até o tratamento das imagens".


Texto Anterior: Greenhalgh quer intimar jornalista a entregar papéis
Próximo Texto: Religião: Igreja critica ação de Lula para conter crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.