São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Berzoini, desemprego é muito alto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, disse ontem que o índice de desemprego no país atingiu um patamar muito elevado, tornando-se incompatível com a realidade brasileira. Segundo ele, altos níveis enfraquecem o poder de negociação dos sindicatos.
Em dezembro, o índice de desemprego teve ligeira melhora e alcançou 10,9%. Berzoini assumiu ontem o cargo com o compromisso de gerar empregos e conduzir as reformas sindical e trabalhista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como prioridade em 2004 o combate ao desemprego.
A meta agora é reduzir a taxa ao patamar de um dígito. "Quando se fala em um dígito, é porque estamos perto. Afinal, 9,9% é um dígito", disse Berzoini após receber o cargo de Jaques Wagner, que chefiará o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Para Berzoini, a política de juros é importante para gerar emprego, mas não pode ser vista como único caminho. (JULIANNA SOFIA)

Texto Anterior: Eunício diz que irá respeitar os contratos
Próximo Texto: Ministério à míngua: Palocci admite que Orçamento pode ter corte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.