São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patrus assume e agradece a Deus pelo ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse que a novidade de sua gestão será a expansão da política de segurança alimentar aos grandes centros urbanos. A afirmação foi feita ontem, no discurso de transmissão de cargo, em Brasília. Patrus acumula as funções de Benedita da Silva (Assistência Social) e de José Graziano (Segurança Alimentar).
Numa das posses mais concorridas, não faltaram referências a Deus e a Jesus. Benedita, primeira a citar Jesus, contou o trecho da "Bíblia" no qual Jesus demonstra o valor que dá as mulheres. Foi o novo ministro, no entanto, quem mais fez referências religiosas. Além de agradecer primeiro a Deus pelo ministério, lembrou Benedita que Jesus fez uma deferência às mulheres ao aparecer primeiro para Maria Madalena após ressuscitar. Patrus é ligado a setores da Igreja Católica.
Graziano não compareceu à posse. Enviou carta, que foi lida, em que alegou deveres familiares.


Texto Anterior: Secretária admite não ter trajetória feminista
Próximo Texto: Na mira: Senador usou doleiro para movimentar contas, diz PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.