São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Embaixada brasileira sai em defesa de ex-funcionários

DE BUENOS AIRES

A Embaixada do Brasil em Buenos Aires saiu na defesa de dois ex-funcionários seus que tiveram os nomes incluídos em uma investigação da Justiça argentina.
A Folha revelou anteontem que Maria Dulce Silva Barros, ex-ministra-conselheira na Embaixada em Buenos Aires e atual embaixadora do Brasil em Cabo Verde, e Paulo Roberto Silva Xavier, que ocupou até o ano passado o cargo de adido naval na embaixada, estão entre os diplomatas incluídos em uma investigação sobre importação e nacionalização irregular de 98 veículos.
O carro pelo qual eles são investigados é um Mitsubishi Lancer. A embaixada brasileira garantiu que esse modelo não está entre os que teriam proibida a importação.
"Os trâmites foram feitos com autorização do Ministério das Relações Exteriores argentino. Encaminhamos os pedidos, e eles foram autorizados", disse Paulo de Sant'Ana, do setor de divulgação da embaixada.


Texto Anterior: Jobim discute compra de submarino francês por US$ 600 milhões
Próximo Texto: Saúde: Alencar deixa hospital após quimioterapia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.