São Paulo, quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÃO DO DEM

Após discussão, Câmara do DF adia eleição de novo presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com eleição marcada para ontem, a escolha do novo presidente da Câmara Legislativa do DF foi adiada após uma troca de acusações entre deputados da oposição e aliados do governador José Roberto Arruda (ex-DEM).
O presidente interino da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), remarcou a eleição para a próxima terça-feira -prazo limite para que deixe o cargo. Ele alegou que a decisão era de "foro íntimo".
A confusão ontem começou quando Patrício, ao abrir a sessão, comentou uma nota divulgada no "Blog do Noblat". O texto dizia que existe proposta de R$ 4 milhões a deputados que votarem pela absolvição de Arruda nos processos de impeachment.
Após discussão entre governistas e opositores, Patrício levantou suspeita sobre a escolha do novo presidente da Casa e encerrou a sessão.
Os governistas consideraram o adiamento uma estratégia da oposição para ficar o máximo de tempo na presidência, já que a base de Arruda é maioria e iria eleger um aliado do governador para o cargo. Wilson Lima (PR) era o nome mais cotado.
Ontem, o deputado Brunelli (PSC), que aparece em vídeos recebendo dinheiro, foi à Câmara e se recusou a falar. "Meu partido é do [Joaquim] Roriz [inimigo político de Arruda], mas não sei se sou da oposição ou da base. Estou no aguardo." (FILIPE COUTINHO e LARISSA GUIMARÃES)


Texto Anterior: Eleições: Lula deve intervir em Estados para fechar aliança PT-PMDB
Próximo Texto: Associação de juízes reclama ao Supremo de "excessos" do CNJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.