São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento invade outra fazenda em SP

DA AGÊNCIA FOLHA

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram no domingo uma fazenda localizada na região de Lins (446 km a noroeste de São Paulo). A área pertence ao Grupo Bertin, que atua nos segmentos de agroindústria e infra-estrutura.
Em parceria com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST já havia promovido outras 14 invasões no oeste e noroeste do Estado.
Segundo o MST, cerca de 400 famílias de agricultores participaram da invasão à fazenda Santa Marina, localizada nas proximidades da rodovia BR-153, entre os municípios de Lins e Getulina. Ainda de acordo com o MST, a área tem cerca de 700 alqueires e, no local, a empresa cria gado e planta eucaliptos. A Polícia Militar de Lins confirmou a invasão.
Segundo informações do site do Grupo Bertin, a empresa possui 28 unidades produtivas distribuídas pelo país, onde trabalham 30 mil pessoas.
(JOSÉ EDUARDO RONDON)


Texto Anterior: Após invasões, Incra paulista decide receber MST e CUT
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: A síndrome da China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.