São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil 2

Petista relator de CPI é aliado de José Dirceu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O escalado para relatar a CPI dos Cartões Corporativos, Luiz Sérgio (RJ), acaba de deixar a liderança do PT. Faz parte do Campo Majoritário do partido e é forte aliado do ex-ministro José Dirceu, que trabalhou nos bastidores para articular a escolha de Sérgio.
O deputado começou sua militância em movimentos sociais da Igreja Católica. Nos anos 80, junto com o presidente Lula, assinou a Carta de São Bernardo, documento fundamental para a criação do PT.
Técnico em mecânica naval, Luiz Sérgio está no terceiro mandato como deputado federal. Presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos, em Angra dos Reis, e foi prefeito da mesma cidade.
Durante o processo de cassação de José Dirceu, Luiz Sérgio ficou conhecido na Câmara por defender o ex-ministro na tribuna e por articular o adiamento do julgamento dele, ao apresentar requerimento dizendo que a sessão que o julgava no Conselho de Ética infringiu o regimento interno da Câmara.


Texto Anterior: Perfil 1: Tucana teve maior projeção com caso Renan
Próximo Texto: Lupi nega acusações e diz que fica no cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.