São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inpe diz estar preparado para debate técnico

DA AGÊNCIA FOLHA

O Inpe afirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que as evidências coletadas em campo sustentam, até agora, os dados obtidos em Mato Grosso pelo Deter (Detecção do Desmatamento em Tempo Real).
Segundo a assessoria, o órgão está preparado para um debate técnico com o governo em que dados sobre o desmatamento no Estado sejam discutidos.
O fórum deve acontecer em março e deve ter a participação de técnicos de Mato Grosso, do Inpe, do Ibama e outras entidades.
Segundo o Inpe, é preciso saber quais são os critérios utilizados pelo governo de Mato Grosso para comparar as informações obtidas em campo e as observadas por satélite.
O Inpe afirmou que não poderia comentar, ontem, os argumentos do governo estadual porque não tem informações técnicas sobre como os dados foram obtidos em Marcelândia.
Segundo a assessoria, o Inpe é um instituto técnico, mas o governo do Estado quer tratar o assunto como questão política. A assessoria diz ainda que o Inpe não considera apropriado discutir o assunto "por meio da imprensa".


Texto Anterior: MT vê "erro de 100%" em dados de desmate
Próximo Texto: Fracassa tentativa de apreensão de madeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.