São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Heráclito diz que acesso já foi solicitado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes disse, por meio de assessoria, que já foram tomadas as providências necessárias para que a Secretaria de Controle Interno volte a ter acesso ao sistema que gerencia a folha de pagamento de servidores da instituição, no valor de R$ 2,2 bilhões em 2009.
Há dois anos o Controle Interno do Senado foi impedido pelo ex-diretor da Secretaria de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi de acessar o sistema, o que inviabilizou fiscalizar a regularidade das contratações e dos pagamentos, como exige o Tribunal de Contas da União.
Na Secretaria de Recursos Humanos uma servidora disse à Folha que Zoghbi está em férias.
Heráclito soube do fato por meio de ofício encaminhado pelo diretor de Controle Interno, Shalom Granado. O senador afirmou que, "como todo sistema informatizado, [o Ergon] é sujeito a eventuais falhas em sua alimentação e gestão".
Para Granado, "em princípio", não houve prejuízos pelo acontecido, "muito embora tenha havido empecilhos ao regular funcionamento da auditoria na área referida".
Sem citar Zoghbi, que deixou o cargo neste mês, Granado disse que a "nova administração, depois das mudanças feitas, tem sido conduzida por pessoas concursadas, que estão trazendo uma nova cultura, compromissada com valores constitucionais da impessoalidade, da moralidade e da eficácia na gestão da coisa pública."


Texto Anterior: Senado impediu controle interno de gastos
Próximo Texto: Câmara também paga ajuda de custo a servidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.