São Paulo, terça-feira, 28 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Defesa vê nova arbitrariedade da Satiagraha

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Andrei Zenkner Schmidt afirmou ontem que o indiciamento, "sem provas, é mais um ato arbitrário" da Satiagraha. Disse que seus clientes ficaram em silêncio porque não tiveram acesso a todos os documentos colhidos pela PF.
"O indiciamento objetiva fabricar "provas" como munição a ser usada no embate internacional. A persistir essa conduta, a seriedade dos acordos internacionais assinados pelo Brasil será alvo de questionamentos", informou Schmidt em nota.
Segundo o advogado, autoridades americanas liberaram, na semana passada, recursos do Opportunity Fund que estavam bloqueados naquele país -a informação não foi confirmada pelas autoridades brasileiras.
Na nota, ele afirma que o Opportunity segue com extremo rigor todas as normas expedidas pelas autoridades públicas. E sustenta que o grupo não pode ser discriminado e que há outras instituições financeiras que adotam os mesmos procedimentos.
"O indiciamento já estava anunciado independentemente dos fatos e não há exercício de defesa com indiciamento pronto", disse.


Texto Anterior: PF indicia Dantas e mais 5 do Opportunity
Próximo Texto: Bispo afirma que 48 obras do PAC afetam áreas indígenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.